Dica: Fungos na virilha do bebê
- RB
- Sep 14, 2016
- 1 min read

Há uns 3 meses meu filho começou a apresentar uma assadura persistente na virilha, começou com um vermelhinho e foi aumentando gradativamente. Eu passava pomada para tratar a assadura, passava maisena, procurei milhares de dicas na internet, mas nada... a assadura continuava lá e parecia só aumentar.
Levei ao pediatra e esse me passou uma pomada para fungos, que eu deveria passar por apenas 5 dias, mas o estrago foi maior! Meu filho teve uma reação a pomada e a virilha estava cada vez pior... e ele chorava, chorava e chorava em cada troca de fralda.
Fui então em outra pediatra que me receitou nistatina, revezando com a pomada habitual dele... parecia que estava melhorando, mas em dois dias tudo voltou. Não sabia mais o que fazer! Nenhuma das dicas da internet parecia funcionar!
Até que encontrei uma prima e ela me disse que o filho dela teve a mesma coisa, aquele fungo persistente, que não saía por nada e o pediatra do filho dela receitou uma outra pomada. Lá fui eu comprar a tal pomada Trok! Em 3 dias a pele do meu filho estava outra, o fungo tinha saído e ele já não chorava mais para trocar as fraldas. Mas o tratamento que o pediatra passou era por 3 meses, ou seja, passar essa pomada em toda troca de fralda durante 3 meses apenas na área afetada para o fungo não voltar. E é claro... trocar o grande vilão chamado lenço umedecido por algodão e sempre secar muito bem o bebê.
Comments