top of page

Seu bebê cresceu e não dorme a noite toda? Você não está sozinha nessa!

Acredito que a maior saga das mamães é atravessar a madrugada... quando o bebê nasce, a noite perfeita de sono da mamãe vai tirar umas longas férias!

Aí temos todos os tipos de bebês, aqueles que com 3 meses já dormem a noite toda (bom, isso contado pelos pais.. não sei exatamente o que “noite inteira” significa) e aqueles que sonham com esse dia.

Pois eu sou do segundo batalhão de pais, aquele que sonha em dormir uma noite toda sem interrupções. Já tentei várias técnicas, mas acabei desistindo de todas... Agora apenas sigo o ritualzinho dele para dormir e bora dormir também porque daqui a pouco ele acorda por qualquer motivo!

Meu filho já tem 1 ano e 4 meses e eu sempre ouvia de outras mães que os bebês começam a dormir a noite toda com uns 6 meses de vida. Pois o meu não foi assim.... talvez eu tenha dormido umas 7 horas seguidas quando ele tinha 11 meses. E aí vem várias pessoas te dizerem que ele pode ter refluxo oculto, e isso ou aquilo... bom, meu filho não tem refluxo oculto, ele só não dorme a noite toda. Às vezes ele entra num ciclo bom, uma ou duas semanas dormindo a noite toda, mas aí volta tudo de novo... 2 ou 3 ou 4 vezes acordando por noite... será que é o tal pico de desenvolvimento?

Bom, fome eu sei que não é, pois o choro de fome dele é inconfundível! Às vezes é só a chupeta que ele não acha, ou um pesadelo, ou só quer o colinho da mamãe mesmo. O fato é que chega uma hora que você até para de contar quantas vezes levantou da cama para ver o bebê! Mas é um dia de cada vez... tenho certeza que uma hora as coisas se encaixam!

Histórias de mãe para mãe

bottom of page