top of page

Decoração de quarto de menino

Você está grávida de um menino e ainda não pensou na decoração do quarto do bebê? Eu fui começar a ver as coisas do quarto quando estava com mais ou menos 5 meses de gravidez. Acho q esse foi um tempo ideal, pois no segundo trimestre da gravidez tudo é mais tranquilo (para a maioria das grávidas).

Pesquisei bastante na internet para ter inspiração e pensar em um tema. Eu sempre fui meio básica, então optei por uma decoração mais neutra, sem muito azul. Acho que foi meio difícil, pois papel de parede, faixas, kit berço etc vem em sua maioria em rosa ou azul.

Meu ponto de partida foi escolher o papel de parede, e no meu caso escolhi um papel de nuvens com fundo bege. Coloquei o papel apenas em meia parede e as outras paredes eu pintei (ou melhor, meu marido pintou) da cor Pirâmides do Egito da Suvinil.

Depois disso parti para os móveis, cômoda, berço, guarda-roupa, todos branco. E então apenas detalhes em azul, como abajour e kit berço. O tema era para ser aviador... mas não consegui encontrar muitas coisas para comprar com esse tema...

Coloquei abaixo algumas fotos de quartos decorados de menino para vocês se inspirarem direto do Houzz!

Histórias de mãe para mãe

bottom of page