top of page

Vacina


Estamos começando uma nova campanha de vacinação, agora com vacinas contra 14 doenças.

Essa época de vacinação é sempre um sofrimento para os pais. Sempre fui eu que levei meu filho para tomar vacina, sempre segurei a perninha, o bracinho, e o corpinho todo para receber as agulhadas. Era aquela choradeira, mas geralmente só na hora da agulhada mesmo, logo depois já esquecia e tava tudo legal.

Lembro que ele só teve um pouco de reação, ficou mais chatinho na vacina dos 2 meses. As outras sempre foram muito tranquilas, sem maiores preocupações.

No começo eu ia sempre no postinho perto da minha casa, mas depois me mudei e fiquei sabendo que o meu plano de saúde reembolsava as vacinas e então eu comecei a levar na clínica particular. Lá, quando ele fez 1 ano teve que tomar 5 vacinas diferentes, então a enfermeira me explicou que a resposta imunológica da criança responde melhor se tomar as vacinas todas no mesmo dia, e que havia uma técnica em que elas aplicavam as 5 agulhadas ao mesmo tempo no bebê, isso porque ele "entenderia" que recebeu apenas uma agulhada e não 5! Esse dia foi um dos piores pra mim, pois ver o filho levar 5 agulhadas não é nada fácil. Mas sabe que ele logo em seguida já estava todo feliz e as vacinas não tiveram nenhuma reação!

Vale a pena seguir o calendário de vacinação... eu acho que não me perdoaria se meu filho pegasse uma doença que pode ser totalmente evitada se eu levasse ele na época correta para tomar vacina... Hora de ficar atentas mamães!

Histórias de mãe para mãe

bottom of page