top of page

A tristeza no pós parto


Quero dividir com vocês rapidamente um foco do meu pós parto... Acredito que muitas mulheres tenham passado por isso, pois muitas com quem já conversei me relataram uma tristeza depois que a criança nasceu.

Quando meu filho nasceu fiquei realmente emocionada, não conseguia parar de olhar para aquele bebezinho tão lindo que eu tinha feito, tanto que na primeira noite não preguei o olho.

Mas depois que cheguei em casa, e começou aquela rotina exaustiva que um recém nascido exige. Não sei se foi isso junto com a falta sono, com o medo, insegurança, hormônios revirados... mas de repente me vinha uma tristeza, uma tristeza muito grande e eu só queria chorar. A única coisa que eu pensava quando não tinha ninguém olhando era em chorar.

Eu não rejeitava meu filho e o amava muito mesmo com aquela tristeza toda. Sempre queria fazer o melhor para ele, nunca duvidei em nenhum momento do amor que sentia por ele. Mas eu tinha aquela tristeza, eu não sabia de onde vinha e se um dia ia parar.

E parou. Quando meu filho fez 1 mês de vida, aquela tristeza toda foi embora com a mesma rapidez que veio.

Compreendo totalmente quem tem depressão pós parto, e acho que se aquela tristeza não tivesse ido embora eu ia sim procurar ajuda. Não podia continuar daquele jeito.

Esse é apenas um relato para que outras mulheres que estão se sentindo assim não pensem que é só com elas, muitas e muitas mulheres passam por isso.

Histórias de mãe para mãe

bottom of page