top of page

Quanto tempo para espermatozoide percorrer o caminho

Quando eu estava tentando engravidar, recebia inúmeros conselhos das melhores posições ou que horas fazer, ou que alimentos consumir antes de tentar, etc...

Mas foi quando mudei de médico que um conselho pode ter sido o ponto decisivo para eu engravidar: quanto tempo ficar deitada após o ato para que o espermatozoide chegue ao seu destino final.

Eu já estava cansada de saber que quando se iniciava no período fértil eu deveria fazer um dia sim, um dia não e lia que precisava ficar deitada durante 15 minutos. Na minha primeira consulta com esse novo médico, ele me informou que eu precisaria ficar deitada durante longas 4 horas para que o espermatozoide percorresse o caminho dele até chegar ao óvulo.

Acredito que esse foi um dos fatores determinantes para a minha gravidez. Se é verdade ou não, eu não sei... mas naquele momento da minha vida eu precisava tentar... o que me custava fazer mais isso para que pudesse ter meu bebezinho??

Histórias de mãe para mãe

bottom of page