top of page

Visita ao recém nascido

Quero dividir com vocês algumas dicas para a visita aos recém nascidos. Coloco aqui dicas como vistante e como visitada, acho que há como ter um meio termo aí..

Vou ser bem prática aqui e listar o que acho importante, é claro que isso pode variar de pessoa para pessoa, e a opinião é minha :)

1. Pare e pense quanta intimidade você tem com o casal ou mãe do bebê que vai visitar. Isso vai determinar quando você deve ir ou quanto tempo deve permanecer na casa da pessoa. Também determina qual tipo de lembrança você dará ao bebê.

2. Visite o bebê no mínimo depois que ele já tenha completado 1 mês de vida. Eu digo isso pois por experiência própria acho que o primeiro mês é o mais difícil, com relação a adaptação do bebê, cansaço dos pais, etc. Depois do primeiro mês acredito que as coisas comecem a entrar nos eixos.

3. Há muitas mães que não gostam de ganhar roupas para o bebê, então avalie se o bebê tem esse tipo de mãe. Se sim, há diversas outras opções de presentes, como livros, sabonetes, sapatinhos, fraldas (sim, ganhar fraldas é sempre bom!). Não dê chocolates, muitas vezes a mãe não pode comer...

4. Não permaneça nem muito nem pouco tempo na casa da pessoa. O recém nascido tem necessidades basicamente de hora em hora, quando não tem as terríveis cólicas, então permanecer tempo demais na casa da pessoa pode ser um inconveniente. Agora, passar tempo de menos também acho falta de educação. Uma vez recebi uma visita para o meu bebê em que a pessoa nem quis sentar, chegou, entregou o presente, trocou meia dúzia de palavras e foi embora. Achei um desaforo.

5. Seja paciente, às vezes os pais não podem dar toda a atenção que a visita acha que merece. Um recém nascido não tem horários, ele tem necessidades o tempo todo, e sim, ele tem prioridade!

Histórias de mãe para mãe

bottom of page