top of page

O dilema da escola

Aquele momento em que nenhuma mãe gosta de passar, mas que em um momento ou outro vai chegar... se separar do seu filho por algumas horas do dia para poder voltar a trabalhar.

Para quem tem o suporte necessário, como mãe, sogra, babá, algum parente para ficar com o filho pode ser até um pouco menos dolorido. Mas se você não tem ninguém na cidade que possa ficar com o bebê, é necessário procurar uma escola.

Posso garantir: não é fácil.

Acredito que os pais sofrem mais do que os filhos (alguns bebês se adaptam tão bem que nem posso

dizer que sofreram a separação), e por isso fazemos desse momento um drama.

Muitas pessoas já me perguntaram se quando deixei meu filho na escola eu chorei, mas eu não chorei. Não sou uma pedra de gelo, mas eu fiquei na verdade contente em ver que ele estava se adaptando e gostando do convívio com outras crianças e com as tias que faziam tudo para agradá-lo. Por isso não chorei, nem senti vontade de chorar.

Eu sei que a adaptação varia de criança para criança e de pai para pai, mas o mundo já nos fala desde cedo que não estamos criando nossos filhos para nós... eles são do mundo!

Histórias de mãe para mãe

bottom of page