top of page

Filho de molho em casa

Quando a criança vai para a escolinha, principalmente quando vai para a escola ainda bebê. A quantidade de doenças, infecções ou as famosas viroses que o bebê vai pegar, são incontáveis.

Existem meses em que a gente tem a sensação que a criança fica mais doentinha do que saudável... e aí vem a grande questão: com quem ele vai ficar, se ele não pode ir para a escola e eu tenho que trabalhar??

Quem não tem família na cidade fica em uma situação muito complicada, pois às vezes depende de babá ou precisa faltar ao trabalho (se não tem a opção home office). Principalmente as mães precisam de muito jogo de cintura para contornar essa situação, pois ao mesmo tempo que você tem a obrigação do trabalho, você quer dar a atenção que seu filho precisa quando está doente.

Geralmente o grande socorro se chama avó! Sim, sempre dispostas a ajudar, elas adoram passar um tempinho extra com os pimpolhos.

O importante é levar o seu filho ao médico para poder fazer o diagnóstico correto, pois às vezes não é nada grave e nem precisa faltar a escola. Por isso, sempre que descofiar que tem algo errado, vá ao médico!

Histórias de mãe para mãe

bottom of page