top of page

Se preciso, mude de médico

Às vezes é preciso tomar decisões. Muitas vezes.

O tópico "médico" é sempre algo polêmico, pois cada médico fala uma coisa, te orienta de uma maneira e te atende de uma forma única.

Durante a minha tentativa para poder engravidar, tive que tomar a decisão de mudar de médico quando vi que o então meu médico não estava mais me atendendo da forma adequada.

Analisando tudo que aconteceu, eu acho até que demorei muito para tomar essa decisão. Esperei mais de um ano, tentando, tomando os remédios que ele me passava e fazendo os exames que ele mandava (e que de nada adiantaram, pois ele não soube fazer o diagnóstico correto).

Eu sentia uma grande ansiedade, pois ele era daqueles médicos que você só consegue marcar consulta com 2 meses de antecedência. Então eu fazia o exame é só dali dois meses ia saber se tinha alguma coisa, ou se deveria começar algum tratamento.

Foi quando depois de 1 ano e 3 meses tentando, ele me disse que eu deveria procurar um especialista em fertilização. Naquele momento eu vi que ele não levou nada a sério todo meu empenho em engravidar, pois eu não tinha um diagnóstico o e ele simplesmente estava me encaminhando para um especialista para um tratamento caríssimo que muito provavelmente eu nem precisaria fazer.

Então decidi mudar de médico. Na primeira consulta, avaliando meus exames, ele diagnosticou ovário policístico e me passou um remédio para tomar (Glifage). Em 2 meses eu engravidei.

A melhor decisão que tomei foi mudar de médico. Depois de tudo isso percebi que não preciso esperar tanto tempo para procurar uma segunda opinião.

Histórias de mãe para mãe

bottom of page