top of page

Escolinha Particular x Creche da Prefeitura

Estamos na época de matrícula das escolas para o ano que vem e começam a surgir as dúvidas de deixar o filho na escola particular ou pública.

É claro que muitas vezes a decisão já está tomada, dependendo da renda familiar, pois se você analisar o preço das escolinhas particulares está bem alto!

Eu tive que deixar meu filho com 7 meses na escolinha para poder voltar ao trabalho, mas contei com reembolso até ele completar 1 ano e meio, o que me ajudou muito, pois até aquele momento eu podia tranquilamente deixá-lo em uma escola particular.

Mas o reembolso acabou, e as contas apertaram. Então decidi ir atrás de uma creche da prefeitura, o que na cidade onde moro não é difícil, pois há vagas e elas são muito bem conceituadas. Ele ainda não começou lá, só vai ano que vem, mas quero ver como ficará a adaptação.

Ano que vem ele começa em janeiro e logo contarei como está, e como eu estarei, pois talvez a mudança de escola seja maior para os pais do que para os filhos.

Eu sei que vou economizar bastante, pois na escolinha particular, além da mensalidade tenho que providenciar o material no começo do ano, bem como os itens diários como fralda, pomada, leite, lenço umedecido, toalha, roupa de cama e toda semana tem alguma atividade extra que requer um pagamento, ou levar a comida... iihhh os itens não acabam mais! Só espero que a atenção das tias seja a mesma de hoje, pois nessa fase o que mais importa é o carinho que as tias tem com os pimpolhos!

Histórias de mãe para mãe

bottom of page