top of page

Como é a recuperação pós cesárea

Vou escrever aqui um pouco sobre a minha experiência pós cesária. Já adianto que aqui não vou colocar nada relativo a qual parto é melhor ou pior.

Durante o meu parto deu tudo certo, nenhum imprevisto (fora o fato do meu filho querer nascer com 36 semanas), então acredito que minha recuperação tenha sido um pouco mais fácil. Eu fiquei 2 dias no hospital e durante esses dias recebi medicação para dor e gases, mas não sei se foi muito eficiente... eu senti dores sim e muitos gases. As enfermeiras falavam para eu andar para diminuir os gases, mas eu não conseguia andar muito.. não sei se o fato dessa ser a primeira cirurgia da minha vida me deixou um pouco receosa com tudo, mas tinha medo de fazer qualquer movimento brusco.

A primeira semana com certeza foi a mais difícil, eu precisava de ajuda para tomar banho e me enxugar, e com uma semana do parto eu tirei os pontos. Aí tudo mudou, me senti bem mais segura para fazer qualquer movimento e comecei a utilizar a cinta. No começo achei incomoda, mas depois me acostumei, e parece que tudo ficava mais "durinho" na barriga, o que já ajuda bastante!

Mas mesmo bem melhor, nos primeiros 15 dias pedia para meu marido às vezes me ajudar a levantar da cama ou sofá, se tivesse muito difícil. Aos poucos tudo vai melhorando e parece que os órgãos que pareciam "flutuar" dentro de você voltam ao normal. Acho que a nova mamãe fica tão ocupada nos primeiros dias, que nem vê direito o que acontece.. rs

Comentem como foi a experiência de vocês!

Histórias de mãe para mãe

bottom of page