top of page

Vale a pena comprar roupa importada para o bebê?


Quando você é mãe de primeira viagem, ou melhor, principalmente quando você é mãe de primeira viagem a primeira coisa que quer fazer é comprar de tudo para o seu bebê. Você pesquisa bastante na internet e acaba encontrando roupas muito lindas, mas importadas.. e aí vem a pergunta, vale a pena comprar roupa importada para o bebê? Vale o custo benefício? Vai dar tempo do bebê usar tudo?

Primeiro você deve avaliar se a sua condição financeira permite que você compre roupa importada com o dólar no preço que está. Se você tiver alguma pessoa conhecida (bem íntima) que vai para os Estados Unidos (ou algum outro país bom para se comprar - ouvi falar que a China também é excelente se você souber quais as melhores lojas) e pedir para essa pessoa trazer na bagagem. Apenas lembrando que o limite por pessoa é de US$ 500,00, aí tem que ver se a pessoa está disposta a fazer esse favorzinho pra você..

Se quiser comprar diretamente de lojas como Carter's, Rauph Lauren Kids, Tommy, etc, existem redirecionadores que você economiza bastante. Essas empresas redirecionam sua encomenda para dentro dos Estados Unidos e enviam para o seu endereço no Brasil.

Há também uma opção nacional com o Walmart, que agora é revendedor de roupinhas da Carter's, o que facilita muito então vale muito a pena conferir.

Mas você deve avaliar se vale a pena comprar muuuita coisa de um tamanho só, pois falo por experiência própria.. eles crescem muito rápido. Lembro que meu filho ganhou muita roupinha de 3 meses que não deu tempo de usar tudo, isso que eu colocava uma roupa diferente por dia (não repeti), então pense muito bem nisso antes de sair comprando desmedidamente.

Histórias de mãe para mãe

bottom of page